Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Advogado analisa alterações trazidas pela MP 739/2016 na rádio CBN, ouça áudio

há 8 anos

Mestre pela UFBA e sócio do escritório Parish & Zenandro Advocacia e Consultoria, Eddie Parish participou do programa CBN Bate-papo a MP 739/2016, que altera a Lei 8.213/91 referente aos benefícios previdenciários.

Advogado analisa alteraes trazidas pela MP 7392016 na rdio CBN oua udio

O advogado respondeu a pergunta de ouvintes e esclareceu que uma das principais alterações trazidas pela MP é a previsão de cessação após 120 dias para os benefícios de auxílio-doença por prazo indeterminado, concedidos judicialmente ou administrativamente. Dessa forma, não sendo determinada uma data para suspensão do benefício, mesmo que tenha sido por medida judicial, a Medida Provisória 739/2016 prevê a interrupção após o prazo de 120 dias, com exceção dos casos em que o segurado requerer a sua prorrogação junto ao INSS que reavaliará a permanência ou não da incapacidade e a possível continuidade do benefício.

Confira o áudio da entrevista completa clicando aqui.

  • Sobre o autorAdvocacia e Consultoria
  • Publicações121
  • Seguidores31
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações533
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-analisa-alteracoes-trazidas-pela-mp-739-2016-na-radio-cbn-ouca-audio/395865639

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)